quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Filme- Outlander: Guerreiro vs Predador





Sinopse

Após uma batalha que se desenrola nos céus há tempos, a nave de Kainan (James Caviezel) cai entre os nórdicos do passado. Pra piorar, o astronauta também descobre que não foi o único sobrevivente. Um segundo passageiro, da raça Moorwen também emerge dos escombros. Um tipo de animal feroz e sanguinário, o Moorwen quer destruir todos os que considera inimigos. Assim, Kainan precisa unir-se aos vikings e unir sua tecnologia às armas dos guerreiros para enfrentar o monstro antes que ele destrua a todos.

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Outlander: Guerreiro vs Predador
Título Original:  Outlander
País de Origem:  EUA
Gênero:  Ação / Aventura / Ficção
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento:  2008

Comentários:
O filme tem o desenrolar de uma história fraca que não convence. Um E.T com características humanas, mas que possui uma inteligência superior, com uma tecnologia mais do que avançada ainda mais se comparando com a época da Idade média, período quando Kainan se perde na Terra. Menospreza a existência humana no universo uma vez que não se preocupa com sua existência, uma contradição porque só consegue destruir a raça Moorwen com a ajuda dos humanos e decide ficar na Terra vivendo "rei" pois se casa com a filha do principal Sr feudau a época.

Receita Culinária

Arroz Branco

Ingredientes
2 copos (requeijão) de arroz branco lavado
4 dentes de alho grandes
3 copos de (requeijão) de água
1 cebola pequena picada
5 ml de óleo de soja
sal a gosto

Modo de fazer
Amasse os alhos, coloque em uma panela média, adicione a cebola e o óleo. Deixe fritar até começar a ficar dourados, em seguida coloque o arroz, mexa até o arroz secar água que estava no arroz. Adicione a água, deixe ferver, dê uma olhada de cinco em cinco minutos. Verifique se a água secou completamente com um garfo. Após secar deixe abafado por mais alguns minutos. Sirva quente.
Porção para 4 pessoas.

Descrição de lugar

A sala de aula da turma 42 da C.C São Sebastião


 A sala de aula é arejada, espaçosa, comporta muito bem os 16 alunos da turma 42. Possui três ventiladores de parede, abecedário dos bichos, dois varais, um com as fotos dos alunos e outro com os trabalhos realizados pelos alunos em folhas A4. Uma prateleira com jogos variados como dominó, blocos lógicos e outros jogos de montar. Em baixo dessa prateleira tem um armário engavetado com diversos brinquedos divididos pelos modelos: pelúcia grande, pelúcia pequena, turma das Mônica, plásticos, dentre outros. Num total somam-se 12 gavetas. Na sala tem quatro mesas, sendo uma da professora e três mesas grandes desmontáveis. As três mesas têm o formato de flores com um miolo e seis pétalas. Dessa forma a professora pode organizar a sala da forma mais confortável dependendo da atividade realizada.
 Ao adentrar a sala é possível ver na parede do lado direito, mais próximo da porta, o varal com as fotos dos alunos e abaixo a chamadinha. Mais próximo da janela o armário com os jogos de montar e abaixo o armário engavetado com os brinquedos. Entre o armário e a chamadinha, um cartaz com o calendário do mês e um calendário do ano impresso. Na parede do lado esquerdo encontramos o quadro da carinha feliz, ao lado, em forma vertical, fotos com as crianças mostrando a rotina diária. Depois vem o quadro do ajudante do dia, um quadro médio de giz, o armário da professora da manhã e o armário da professora A.n, este último encostado na parede da janela